Curta nossa página


CPI quer acesso ao depoimento de Paulo Roberto sobre Petrobras

Publicado

Autor/Imagem:


O presidente das duas comissões parlamentares de inquérito que investigam denúncias contra a Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), encaminhou nesta segunda-feira (8) um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo acesso ao conteúdo dos depoimentos da delação premiada do ex-diretor da petroleira Paulo Roberto Costa.

No documento, Vital solicita que o tribunal envie cópia, em meio magnético, de todos os documentos produzidos a partir de desdobramentos da operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Reportagem da edição deste fim de semana da revista “Veja” afirma, sem dar detalhes ou apresentar documentos, que Paulo Roberto Costa revelou em depoimentos ao Ministério Público Federal (MPF), na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, que três governadores, seis senadores, um ministro e, pelo menos, 25 deputados federais foram beneficiados com as propinas.

Segundo a publicação, Costa citou, entre outros políticos, os nomes da governadora Roseana Sarney (Maranhão) e dos ex-governadores Sérgio Cabral (Rio) e Eduardo Campos (Pernambuco); do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Ciro Nogueira (PP-PI); e dos deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cândido Vacarezza (PT-SP), Mário Negromonte (PP-BA) e João Pizzolatti (PP-SC). Os políticos mencionados na reportagem negam envolvimento no esquema de pagamento de propina na Petrobras.

Vital do Rêgo convocou para quarta-feira (10), às 10h, uma reunião emergencial dos líderes partidários que integram a CPI mista que apura denúncias contra a petroleira. O objetivo do encontro é “avaliar as medidas cabíveis para o caso do Paulo Roberto Costa”, conforme informou a assessoria de imprensa do senador. No mesmo dia, às 14h30, está marcado o depoimento do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.

Na manhã desta segunda, o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), protocolou, por meio de assessores, cinco requerimentos relacionados aos desdobramentos da delação premiada, entre os quais pedido para que a CPI mista solicitasse o acesso “imediato” ao conteúdo dos depoimentos do ex-dirigente da estatal.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.