Dutch  English  French  German  Italian  Portuguese  Russian  Spanish

Restaurante britânico

Criança ganha prato grátis se pais guardarem celular na refeição

Foto: Helena Lopes/Creative Commons - EstadãoConteúdo
Bartô Granja, Edição

Fazer com que as famílias deixem os tablets e smartphones de lado e conversem entre si na hora das refeições pode ser difícil, mas uma rede de restaurantes está tentando mudar isso.

Em regime experimental, os pais que estiverem dispostos a entregar os dispositivos aos funcionários do estabelecimento vão ganhar refeições gratuitas para as crianças.

A rede Frankie & Benny’s, no Reino Unido, afirmou que a ideia surgiu após a realização de uma pesquisa, encomendada pela empresa, que ouviu 1,5 mil pais e filhos.

O resultado mostrou que as crianças querem que os pais gastem menos tempo no celular e mais tempo conversando com elas.

De acordo com o levantamento, cerca de 10% tentam esconder o aparelho deles para chamar a atenção.

E, para quase o dobro, a impressão é que os pais preferem estar com seus telefones do que conversando com elas.

Mais de um quarto dos pais admitiram, por sua vez, que checam seus telefones durante as refeições em família, enquanto 23% fazem o mesmo enquanto o filho conta como foi seu dia.

Durante a promoção “No Phone Zone” (Área Sem Celular, em tradução livre), que acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro, o Frankie & Benny’s vai oferecer às famílias uma caixa na qual vão poder guardar os aparelhos.

Ninguém será forçado a participar, ressalta a empresa, mas os funcionários serão “incentivados” a fazer com que os clientes se envolvam.

A rede, que tem 250 restaurantes, também disse que gostaria de lançar a promoção de maneira permanente se for bem-sucedida.

COMPARTILHE