Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Criança aprende como cuidar do planeta

Foto: José Cruz/ABr
Mariana Tokarnia

Emanuelle, 3 anos, posa para a mãe ao lado do urso panda de pelúcia. Uma placa traz os dizeres: “Conectado no planeta”. Assim, desde pequena, ela aprende que é preciso economizar água, papel, eletricidade, e que o consumo deve ser consciente. “Cada vez mais precisamos colocar isso dentro de nós, a gente precisa da natureza e de cuidar muito bem dela”, diz a mãe, Josiane Valadares, 39 anos.

Em Brasília o evento Hora do Planeta tem programação com diversas atividades ligadas à sustentabilidade, como feira de adoção de animais, feira sustentável, espetáculos artísticos e oficinas.

Neste sábado, mãe e filha participaram da feira, promovida pela organização ambiental WWF-Brasil, em Brasília. O evento reuniu apresentações musicais, oficinas, venda de produtos sustentáveis de produção local. O objetivo foi chamar atenção para a Hora do Planeta, ação em que as luzes foram apagadas em todo o mundo entre 20h30 e 21h30, nos horários locais, deste sábado.

Em Brasília, nesse horário, as atividades do evento foram interrompidas e as luzes do escritório do WWF-Brasil, onde ocorre a feira, desligadas. Josiane garantiu que, em casa, elas também apagariam as luzes. “Ficaremos uma hora no escuro. Tem que ficar, para fazer valer o ato simbólico, para que cheguemos à conscientização de que devemos cuidar do nosso planeta”, disse, depois de fotografar a filha, que já se preparava para participar da próxima atividade.

Um grupo de Águas Claras, com 70 escoteiros de 7 a 21 anos, também participou do evento. “O movimento escoteiro tem tudo a ver com a iniciativa da Hora do Planeta. Trouxemos os meninos para cá para participarem das atividades, para se conectarem como o mundo e trazer a percepção de que ações individuais podem fazer a diferença, sim”, afirmou o chefe do grupo, Júlio César Sampaio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente