Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Crise financeira do GDF faz Rollemberg cancelar Universíade de 2019

Publicado

Foto/Imagem:


Hélio Doyle confirmou nesta terça-feira (23) o cancelamento da realização das Olimpíadas Universitárias de Verão – a Universíade – em Brasília. A escolha da cidade foi anunciada no final de 2013, durante um evento na Bélgica. O evento aconteceria em 2019 e contaria com 10 mil estudantes.

“O governador eleito comunicou na sexta à organização do evento, o desinteresse do futuro governo do DF de promover a Universíade. A decisão foi tomada por causa da situação financeira, e é exclusivamente pela situação financeira. Seria um evento positivo para Brasília”, disse Doyle.

Ainda segundo o futuro chefe da Casa Civil, o governo atual não honrou compromissos, como o pagamento de aproximadamente 23 milhões de euros, para realização do evento. “O governador eleito achou muito arriscado assumir agora o compromisso de desembolsar o montante necessário. Foi uma questão de prioridade.”

O custo total estimado do investimento era de 730 milhões de euros, ou R$ 2,2 bilhões. Atletas de 150 países eram esperados para os jogos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade