2 a 1 na prorrogação

Croácia vira sobre ingleses e fará a final contra a França

Foto/Sputniknews
Mário Camargo, Edição

Os croatas foram heroicos e tiraram os súditos da rainha Elizabeth II da decisão da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, que se realiza na Rússia. Em partida disputada nesta quarta, 11, com direito a prorrogação, a Croácia conseguiu um feito inédito e disputará a Jules Rimet, domingo, contra a França. Os ingleses entrarão em campo no sábado, contra a Bélgica, na disputa pelo terceiro lugar.

Os ingleses saíram na frente com um gol de falta de Trippier, mas resolveram se fechar muito cedo, deram campo para o habilidoso time da Croácia dominar e empatar a partida na etapa final com Perisic. No segundo tempo da prorrogação – a terceira seguida da seleção croata- o atacante Mandzukic decidiu o jogo.

A Croácia conseguiu o que parecia improvável há nove meses. Em outubro de 2017 a sua classificação para a Copa dependia de uma vitória sobre a Ucrânia fora de casa para ir para a prorrogação e estava promovendo a estreia de um técnico quase desconhecido fora do país, Zlatko Dalic. Tudo deu certo e o time croata está na final.

COMPARTILHE