Curta nossa página


Cruzeiro e Galo ficam no 1 a 1 no primeiro da decisão mineira

Publicado

Autor/Imagem:


Com gols de Carlos e De Arrascaeta, Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal mineira. A partida no Horto foi bastante pegada desde o início, o que resultou em uma distribuições de cartões amarelos para os dois lados. Zagueiro e capitão alvinegro, Leonardo Silva ainda viu o cartão vermelho direto e foi para o chuveiro mais cedo. A pedido do Cruzeiro, a partida não teve arbitragem caseira. O paulista Raphael Claus foi o dono do apito no Horto completamente alvinegro, já que a diretoria celeste, como de costume, abriu mão dos ingressos colocados à disposição da equipe.

Com o empate, o Cruzeiro mantém a vantagem de obter dois resultados iguais, já que fez uma campanha melhor na primeira fase. O segundo e decisivo duelo será disputado no final de semana que vem, no Mineirão.

Com forte desgaste físico, o atacante Lucas Pratto, do Atlético, e Mayke, do Cruzeiro, não começaram a partida entre os titulares. O argentino sequer ficou no banco, comparecendo ao Independência de chinelo apenas para acompanhar o clássico. Outra curiosidade foi o ‘reencontro’ de Riascos com o estádio após o histórico pênalti defendido por Victor nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013.

Os quatro cartões amarelos (dois para cada lado) com menos de 20 minutos já previam um jogo pegado. O Cruzeiro começou melhor, explorando os espaços em campo e caindo bem pelo lado esquerdo. Em uma das jogadas, Damião carimbou a trave. A medida que melhorou o combate no meio-campo, o Atlético passou a ameaçar o gol de Fábio.

A forte marcação entre os rivais limitou as jogadas de perigo, diminuindo o ritmo de jogo e aumentando o número de cartões (sete no primeiro tempo). Quando o equilíbrio prevalecia e a partida caminhava para a igualdade no primeiro tempo, Guilherme achou Luan pelo setor direito. No cruzamento rasteiro, Carlos aparece na segunda trave para abrir o marcador.

Com o lateral esquerdo Fabrício, o Cruzeiro voltou mais disposto no segundo tempo. Em poucos minutos, marcou mais presença no campo de ataque e aproveitou-se do talento de Arrascaeta para empatar. Em jogada individual que incluiu caneta e um nó na defesa atleticana, o uruguaio invadiu a área e igualou o marcador.

Pouco tempo após o gol, Leonardo Silva e Leandro Damião se entranham dentro de campo. O atacante tentou tomar a bola do zagueiro, que deixou a perna. Amarelo para um, vermelho para outro e vantagem numérica para o Cruzeiro.

Embora o Cruzeiro estivesse com um a mais em campo, Levir Culpi não recuou seu time. Recompôs a zaga com Edcarlos, mas tirou o volante Josué de campo. Com menos presença no campo de ataque, viu o rival ameaçar com mais frequência, mas não abdicou das ações ofensivas. Fim de jogo, 1 a 1.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.