Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Cruzeiro, Flamengo e Inter já estão nas finais

Foto/Batista Jr Press
Mário Camargo

Diante de um público de 51.525 torcedores na noite deste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o América por 3 a 0 e conquistou uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O time celeste já havia batido o rival por 3 a 2 no confronto de ida e agora voltou a confirmar o seu favoritismo para assegurar lugar na briga pelo título. O adversário da decisão será definido neste domingo, quando o Atlético-MG encara o Boa, também no Mineirão, no duelo de volta da outra semifinal. Na ida, em Varginha, as duas equipes empataram por 0 a 0. Antes de encarar esta final, os cruzeirenses voltarão a campo para encarar o Huracán, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores.

No Rio, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, e se classificou para a decisão do Estadual, aproveitando a vantagem do empate para avançar, condição que assegurou por ter faturado o título da Taça Rio, o segundo turno da competição. Gilberto fez o gol do time tricolor, mas Gabriel igualou o marcador. Na decisão, a equipe rubro-negra pegará o vencedor do confronto entre Vasco e Bangu, que se enfrentam neste domingo, às 16 horas, também no Maracanã, na outra semifinal. Por ter conquistado a Taça Guanabara, o clube cruzmaltino pode avançar à finalíssima mesmo se houver uma igualdade no placar.

Em Porto Alegre, sem grandes problemas, o Internacional garantiu a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. O time colorado retornou à final do Estadual ao derrotar o Caxias por 2 a 0, com um dos gols marcado pelo estreante Guerrero, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no confronto de volta das semifinais. Como havia vencido o jogo de ida, em Caxias do Sul, por 2 a 1, o Inter selou a classificação com dois triunfos. Agora, a equipe espera a outra semifinal, disputada entre Grêmio e São Luiz, neste domingo, para conhecer seu adversário na luta pelo título. Antes da decisão, porém, o Inter tem compromisso pela Libertadores. Na terça-feira, a equipe recebe o Palestino, do Chile, às 21h30, no Beira-Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente