Curta nossa página


Seminário

Cultura vai se preparando pra quando o Carnaval chegar

Publicado

Autor/Imagem:


Larissa Sarmento

O aperfeiçoamento de uma política pública para o carnaval do Distrito Federal será tema de seminário promovido pela Secretaria de Cultura, em 24 e 25 de agosto. O encontro ocorrerá no Clube do Choro (Eixo Monumental, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães).

A discussão das diretrizes para a folia brasiliense em 2018 reunirá gestores públicos, pesquisadores e representantes de blocos de rua e de escolas de samba.

O público interessado no assunto também pode participar e fazer perguntas depois das apresentações.

Estão previstas mesas-redondas, palestras e debates sobre temas jurídicos, organização operacional e financiamento do carnaval de Brasília (veja abaixo a programação).

Para as discussões, além de convidados do DF, haverá outros do Rio de Janeiro, de Pernambuco, da Bahia e de Belo Horizonte. Eles vão mostrar experiências de organizações de grandes eventos.

A subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura, Mariana Soares, conta que uma série de mudanças na condução do carnaval tem sido feita desde 2016, devido ao crescimento nos últimos dois anos.

“É necessária uma preparação por parte do governo para acolher essa festa cultural que chegou a 2 milhões de pessoas nas ruas”, justifica Mariana.

Ela ressalta que esse preparo envolve várias áreas como o atendimento de saúde, a mobilidade, a limpeza urbana e o financiamento.

Serviço
Seminário do Carnaval
24 e 25 de agosto (quinta e sexta-feira)
No Clube do Choro — Setor de Divulgação Cultural

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.