Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


‘Curto Circuito da Juventude’ debate acesso à cultura

Publicado

Foto/Imagem:


O Curto Circuito da Juventude reuniu neste sábado 12, quatro grupos que discutem propostas para uma política de cultura e juventude. O encontro vai até domingo com participação de 70 jovens de todas as regiões do país. O objetivo, segundo os organizadores, é estabelecer um diálogo com a juventude brasileira, a partir de práticas culturais e artísticas, bem como da definição de prioridades do Programa Nacional de Cultura e Juventude.

Juana Nunes, Diretora de Educação para a Cultura do Ministério da Cultura, explicou que o primeiro tema debatido se refere ao acesso à cultura. É sobre os obstáculos para o acesso e quais os meios para ampliar esse acesso, além dos equipamentos culturais disponíveis. O segundo tema é sobre a formação cultural e em que espaços deve acontecer. Outro assunto é o formato de um programa de formação cultural para a juventude.

No terceiro tema, informou Juana, o debate é sobre o fomento à produção artística da juventude e o que é necessário para ampliar o protagonismo da produção artística da juventude. O tema, nesse caso, ocorre também para saber se existem espaços prioritários. O quarto assunto trata do protagonismo e da participação juvenil. E procura-se saber o que os jovens entendem por participação da juventude nas políticas culturais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade