Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Daniele e Victor Hugo, drama que Eduardo Pedrosa promete acabar



O candidato a deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PPS), tomou a iniciativa de vivenciar a dificuldade de uma mãe para levar o filho, portador de necessidades especiais, ao hospital.

Daniela é mãe do Victor Hugo, uma criança de 8 anos, que tem ALD, uma doença genética que ataca o sistema nervoso central, causando paralisia corporal e dificuldades para se alimentar, perda de visão, audição e memória.

O trajeto que Eduardo acompanhou, até o Hospital da Criança, é feito até cinco vezes por mês.”Desde os 5 anos, o menino e a mãe fazem esse percurso complicado e sem acessibilidade. Não é mais admissível que essas pessoas tenham tantas dificuldades”, desabafou Eduardo.

No percurso entre Santa Maria e o Hospital da Criança, na Asa Norte, as dificuldades começam ainda na parada de ônibus. Como a frota de veículos não é 100% preparada para receber cadeirantes é necessário pegar três conduções. O percurso dura aproximadamente duas horas.

Essa realidade é vivenciada por muitas mães que precisam dar assistência para os filhos com necessidades especiais. Daniela conta que é muito difícil cuidar do filho sozinha.

“Quando houve o diagnóstico da doença tive que sair do trabalho para cuidar do Victor.” explicou a mãe da criança. Para Eduardo Pedrosa é absurdo que não haja mais investimentos para facilitar o atendimento de saúde de portadores de necessidades especiais.

Segundo ele, conhecer essa família foi uma grande lição de vida. “O que mais me impressionou foi a força de vontade dessa mãe que enfrenta todos os obstáculos para dar o melhor tratamento para o filho”, e completou: “São histórias como essa que me fazem continuar a minha caminhada.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente