Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Datafolha (6%) e Ibope (8%) dão Dilma na frente, sem empate



Duas pesquisas sobre a corrida ao Palácio do Planalto divulgadas na tarde desta quinta-feira 23 mostram o fim  do empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Datafolha e Ibope mostram que pela primeira vez a petista, que concorre à reeleição, esta à frente do senador tucano, fora da margem de erro.

Considerando os votos válidos, Dilma está com 53% das intenções de voto contra 47% de Aécio, segundo o Datafolha. Já de acordo com o Ibope, a petista está com 54%, e o tucano, 46%. Nas duas pesquisas a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nas pesquisas anteriores dos dois institutos, divulgadas no início desta semana, a petista aparecia em vantagem numérica, mas dentro da margem de erro (52 a 48). No início da semana anterior, Aécio é quem estava numericamente à frente, com 51% das intenções contra 49% de Dilma.

O Datafolha ouviu 9.910 pessoas entre quarta (22) e hoje (23). A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela TV Globo. O levantamento foi registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-1162/2014.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, entre segunda (20) e quarta-feira (22), em 203 municípios. A pesquisa foi encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo. O número de registro da pesquisa no TSE é BR-1168/2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente