Curta nossa página


Datafolha aponta Reguffe como senador eleito no Distrito Federal

Publicado

Autor/Imagem:


Encerrando a rodada de disputa para a vaga de senador pelo Distrito Federal, o Datafolha divulgou pesquisa neste sábado (4) que aponta os seguintes percentuais de votos válidos:

Reguffe (PDT) – 57%
Magela (PT) – 23%
Gim Argello (PTB) – 14%
Sandra Quezado (PSDB) – 4%
Aldemário (PSOL) – 1%
Expedito Mendonça (PCO) – 0%
Robson (PSTU) – 0%
Jamil Magari (PCB) – 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

De acordo com o Datafolha, o deputado federal Reguffe será eleito senador do Distrito Federal.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que não sabem ou não opinaram, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Reguffe (PDT) – 46%
Magela (PT) – 19%
Gim Argello (PTB) – 12%
Sandra Quezado (PSDB) – 3%
Aldemário (PSOL) – 1%
Expedito Mendonça (PCO) – 0%
Robson (PSTU) – 0%
Jamil Magari (PCB) – 0%
Branco / Nulo – 8%
Não sabe / não respondeu – 12%

Realizada nos dias 3 e 4 de outubro, a pesquisa entrevistou 1.571 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00074/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número BR-001037/2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.