Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vota Brasil

Datafolha e Ibope mostram vitória de Ibaneis com larga vantagem

Bartô Granja

O Datafolha divulgou neste sábado (27) o resultado da terceira pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição para governador do Distrito Federal. O levantamento foi realizado entre sexta-feira (26) e sábado (27), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados do Datafolha foram os seguintes:

Ibaneis Rocha (MDB): 70%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 30%

Na pesquisa anterior, Ibaneis Rocha tinha 74% e Rodrigo Rollemberg, 26%.

O Ibope também divulgou o resultado da terceira pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição O Buriti. O levantamento foi realizado entre quinta-feira (25) e sábado (27), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os números do Ibope são os seguintes:

Ibaneis Rocha (MDB): 75%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 25%

Na pesquisa anterior, Ibaneis Rocha também tinha 75% e Rodrigo Rollemberg, 25%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente