Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Dátolo dá show em Salvador e Galo passa pelo Vitória por 3 a 2

Publicado

Foto/Imagem:


O meia Jesus Dátolo teve noite inspirada em Salvador nesta quinta-feira e, com grande desempenho, levou o Atlético-MG à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em Feira de Santana, o time mineiro fez dois gols relâmpagos e acabou por vencer por 3 a 2, com participação do jogador argentino em todos os tentos.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 10 pontos, ocupando a 7ª colocação, com possibilidades de entrar no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores, na próxima rodada. O time, que vem de vitória sobre Cruzeiro e Santos, joga de novo no domingo, contra o Criciúma, no Ipatingão, às 18h30 (de Brasília).

Já o Vitória estaciona nos 5 pontos ganhos depois de seu terceiro jogo sem vencer – perdeu para Palmeiras e empatou com Bahia. O time aparece apenas na 15ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Botafogo, às 18h30 do domingo, no Estádio Claudio Moacyr Azevedo, em Macaé.

Dátolo começou a se destacar na partida aos 12min, quando abriu o placar para o Atlético-MG. O jogador recebeu cruzamento de Emerson Conceição e testou no canto direito da meta do Vitória. Pouco depois, aos 17min, ele próprio levantou a bola na área, para Alemão desviar e mandar contra a própria defesa, marcando gol contra.

Ainda no primeiro tempo, Dátolo cruzou para gol de André, aos 24min, mas o tento foi anulado por impedimento. Aos 36min, foi a vez de servir Edcarlos, que só não marcou porque Wilson fez grande defesa. Já aos 40min, quase fez um golaço: recebeu passe de Marion na meia-lua e tentou uma “cavadinha” – a bola passou perto do poste esquerdo.

No segundo tempo, o jogador argentino conseguiu sua segunda assistência aos 17min, em cruzamento que terminou com gol de Réver. O Vitória, nesse tempo todo, buscou a reação sem sucesso. Aos 20min, Dinei aproveitou corte mal feito pela zaga em cruzamento de Willie para tocar na saída de Giovanni. A pressão persistiu.

Aos 45min, Willie ficou com sobra na entrada da área, bateu de primeira e contou com desvio da zaga para tirar do alcance de Giovanni e fazer o segundo gol. O time tentou evitar a derrota nos acréscimos, mas não conseguiu ser tão eficiente no setor ofensivo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade