Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleição na OAB

Debate na Alumni pode definir rumos da vitória

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva - Foto Divulgação

Os rumos da sucessão na seccional Distrito Federal da Ordem dos Advogados podem ser definidos já nesta terça-feira, 16, após o debate que será promovido pela Alumni (Associação dos Ex-Alunos da Universidade d Brasília) com os candidatos à presidência da Ordem. O evento está criando grande expectativa não apenas entre doutoras e doutores, como também entre magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos que passaram pela Faculdade de Direito de uma das mais tradicionais e respeitadas universidade do país.

O evento está marcado para ter inicio às 19 horas. Em razão da pandemia, somente poderá ser acompanhado pela internet, na página da Alumni no Youtube. Apesar disso, haverá um bloco do debate destinado a perguntas enviadas pelos associados da entidade. Os interessados em enviar questionamentos para contribuir com o debate deverão preencher o formulário com o nome completo e a pergunta.

As perguntas deverão ser formuladas de tal modo que qualquer candidato possa responder. Não serão permitidas, assim, indagações de ordem pessoal contra determinado candidato. Questionamentos desse tipo serão descartados.
As perguntas poderão ser enviadas até as 22 horas desta segunda-feira, 15.

No terceiro bloco do debate, serão sorteadas as perguntas enviadas previamente por associados da Alumni para os candidatos e selecionadas pela organização do debate. O mediador sorteará uma pergunta para ser respondida por cada candidato na ordem previamente sorteada. Cada candidato terá um minuto e trinta segundos para responder na ordem que fora sorteada.

Como o universo de ex-alunos da UnB é grande, e considerando que uma acentuada parcela atua ou atuou na esfera do Poder Judiciário, o candidato que se sair melhor no debate – é o entendimento de estrategistas políticos – terá dado um passo firme em direção á vitória. A eleição para a OAB-DF será realizada no próximo dia 21, de forma virtual.

Publicidade
Publicidade