Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Delúbio, Pedro, Valdemar e Lamas. Mais mensaleiros são autorizados a trabalhar fora



O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que mais quatro condenados no processo do mensalão voltem a trabalhar. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto e Pedro Corrêa, e o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas tiveram seus pedidos novamente analisados após a revogação do benefício pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Barroso decidiu conceder novamente o direito ao trabalho dos mensaleiros após o plenário do Supremo autorizar que ele procedesse individualmente sobre os pedidos. 

No mês passado, Joaquim Barbosa revogou as autorizações por considerar que a jurisprudência adotada há mais de 15 anos pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) era contrária à Lei de Execução Penal. Isso porque a legislação cobra o cumprimento de pelo menos um sexto da pena antes que esse tipo de benefício seja concedido.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente