Curta nossa página


Agora vai?

Depois de cortejar Frejat e Izalci, Cristovam anuncia Rosso

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque

O novo nome para disputar o Palácio do Buriti numa goligação capitaneada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) é o do deputado federal Rogério Rosso (PSD). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 19. Izalci Lucas (PSDB), foi jogado para escanteio por não decolar nas pesquisas.

Apesar de ter seu nome indicado, Rosso nem por isso decidiu se concorrerá à cadeira de Rodrigo Rollemberg (PSB). Ele se diz honrado com a preferência do seu nome, mas pondera que precia refletir antes de entrar na batalha eleitoral por um cargo majoritário.

Izalci insiste em ser candidato. Porém, sem apoio, deve se aliar ao deputado do PSD. Com essa reviravolta, a tendência é que se repita e Brasília a aliança nacional que uniu o PPS de Cristovam e Roberto Freire, e o PSD de Gilberto Kassab, à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto.

Quando começaram as especulações em torno de um nome para concorrer ao governo de Brasília, Cristovam, Rosso e Izalci chegaram a participar de conversas com Jofran Frejat (PR), mas se afastaram em razão de ‘fichas-sujas’ ao lado do pré-candidato líder das pesquisas na corrida eleitoral.

Com essa reviravolta, Cristovam vai disputar a reeleição. O vice numa eventual chapa encabeçada por Rosso sairá do PRB. Pode até ser Wanderley Tavares, presidente regional da legenda, ou um empresário ligado a ele. Izalci pode ser o segundo voto dos eleitores de Cristovam para o Senado, ou buscar mais quatro anos na Câmara Federal.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.