Curta nossa página


Deputados cobram reabertura da Biblioteca Demonstrativa

Publicado

Autor/Imagem:


Interditada na semana passada pela Defesa Civil por falta de condições de segurança, a Biblioteca Demonstrativa de Brasília foi tema de debates no plenário da Câmara Legislativa. A deputada Celina Leão (PDT) fez um apelo para que os problemas apontados pela Defesa Civil, como as falhas no sistema elétrico e a deterioração da marquise, sejam sanados rapidamente para que a biblioteca retome suas atividades.

“São mais de 900 pessoas por dia que a frequentam. Esses problemas precisam ser resolvidos logo para que a biblioteca volte a funcionar com segurança. Não existe educação de qualidade sem bibliotecas”, defendeu.

Cláudio Abrantes (PT) também se posicionou em defesa da instituição. “Essa biblioteca é importante, até mesmo para os concurseiros da cidade. Como podemos ter uma biblioteca sendo interditada por falta de estrutura mínima somente poucos dias depois da bienal do livro?”, questionou.

O deputado Professor Israel (PV) lembrou que a biblioteca não pertence ao GDF. “A Biblioteca Demonstrativa é gerida pelo Ministério da Cultura, que não tem interesse em administrar uma instituição local. A biblioteca pode ser pequena para o ministério, mas é importantíssima para Brasília. Por isso sugiro que façamos esforços para solicitarmos ao ministério que ceda a biblioteca para o GDF, pois assim poderemos administrá-la mais facilmente”, propôs.

O deputado Cláudio Abrantes lembrou também que hoje é rememorada a abolição da escravatura no Brasil. “Não se trata de uma data comemorativa, mas sim de protesto, pois ainda há muito preconceito racial e até mesmo trabalho escravo nesse país”, observou. Dr. Michel (PP) também recordou que o dia 13 de maio celebra o aniversário da cidade de Sobradinho.

Éder Wen

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.