Curta nossa página


1 mil 800 anos

Descoberto ‘Armagedom’ montado por soldados romanos

Publicado

Autor/Imagem:
Chimauchen Nwesu/Via Sputniknews - Foto Divulgação

Um antigo acampamento de legionários romanos foi encontrado no Armagedom, que se acredita ser o local da batalha bíblica final, relata o Daily Mail.

Tel Megiddo é mencionado no Livro do Apocalipse do século I dC como um lugar onde os reis do mundo, incitados por demônios, lutarão antes que a ira de Deus seja desencadeada.

O nome original do lugar é “Har Megiddo” em hebraico (lit. Monte Megiddo), mas foi traduzido como “Harmagedon” em grego, mais tarde alterado para o proverbial Armagedom.

Trabalhos arqueológicos no local mostraram que era a maior base militar romana já encontrada no atual Israel, acomodando milhares de soldados durante quase dois séculos.

“O campo foi a base militar permanente de mais de 5 mil soldados romanos durante mais de 180 anos, de 117-120 a cerca de 300 dC”, disse Yotam Tepper, que dirigiu a escavação para a Autoridade de Antiguidades de Israel.

No coração do acampamento havia uma junção de duas estradas principais , servindo como ponto de referência para distâncias ao longo das rotas Imperiais Reais até as principais cidades da região norte do antigo Israel, marcadas com marcos miliários.

O acampamento foi descoberto acidentalmente durante obras públicas da Netivei Israel National Infrastructure Company para melhorar uma estrada próxima.

Dentro dos limites do local, os arqueólogos desenterraram ruínas de um edifício público, moedas antigas, cerâmica, fragmentos de armas e pedaços de vidro.

Eles encontraram um pódio e inúmeras telhas, algumas das quais traziam marcas indicativas do emblema da legião. Também identificaram a estrada principal do parque de campismo, a Via Pretória.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.