Curta nossa página


Polônia

Descoberto cemitério gótico repleto de relíquias

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Em uma floresta ao norte da Polônia foi descoberto um cemitério de dois mil anos composto por cerca de 50 túmulos góticos.

No local, os especialistas encontraram diversos artefatos valiosos, como colares de prata e broches de metal, contas de âmbar, objetos funerários e diversos fragmentos de cerâmica, segundo o portal Live Science.

A área escavada pode abranger mais de um hectare, afirmou o arqueólogo Olaf Popkiewicz. Segundo os especialistas, na época da utilização do cemitério, a região era habitada pelos godos, um povo de origem germânica formado pela junção de vários clãs.

As tribos góticas habitaram o Norte da Polônia entre os séculos I e V, durante sua migração para o sul, da Escandinávia para o Império Romano. Mais de 2.000 sepulturas góticas já foram desenterradas na região.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.