Curta nossa página


Pegada sustentável

Designer cria joias a partir de ossos de descarte e madeira de refugo

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

A designer paulistana Vera Cortez, pauta o seu trabalho em sua marca homônima de joias, fundada em 2010, em três pilares principais: a natureza, o bem e o respeito ao meio ambiente.

Por isso, materiais sustentáveis são uma grande fonte para seu trabalho e ela sempre coloca elementos naturais em suas coleções. Madeira de refugo, que são retalhos descartados, chifres e ossos de descarte são alguns materiais que ela está acostumada a trabalhar.

Depois de tratados, os elementos são preparados para o uso na joalheria e ganham aplicações de ouro e diamantes. Cada item é desenvolvido em processos artesanais e esculpido à mão.

Para esta temporada, a Vera Cortez traz duas novidades. A primeira, batizada de coleção mar, inspirada na energia das águas salgadas, composta por peças com formatos de elementos marítimos, como conchas e peixes, esculpidos em ossos e madeiras.

A outra coleção, Elementos Essenciais, é composta por medalhas que representam os desejos para o futuro, confeccionadas com banho de ouro de 18k e diamantes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.