Curta nossa página


Restam esperanças

Destroços sugerem que sub de visita ao Titanic pode ter explodido

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução/Ocean Gates

Detritos foram encontrados na área de busca do Titan, o submersível da OceanGate que desapareceu no Oceano Atlântico Norte no dia 18 de junho. Especialistas estão avaliando as informações, informou a Guarda Costeira dos EUA nesta quinta-feira, 22.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse o USCG em um tweet.

O submersível desapareceu durante uma expedição ao ‘túmulo aquático’ do RMS Titanic, o mundialmente famoso transatlântico britânico que atingiu um iceberg e afundou nas águas do Atlântico.

A tripulação do submarino inclui o aventureiro bilionário Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. O especialista marítimo francês Paul-Henri Nargeolet e o presidente da OceanGate Expeditions, Stockton Rush, também estão a bordo.

A Guarda Costeira dos EUA informou no início do dia que o ar do submersível deveria ter acabado por volta das 10:30. A busca pelo Titan foi complicada pelo fato de que a área cobre quase 26.000 quilômetros quadrados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.