Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Dia de azar da Ferrari garante pole a Hamilton

Mário Camargo

As duas máquinas da Ferrari que assustaram seus adversários nas pistas nos treinos livres de sexta-feira em Hockenheim, viveram uma manhã de azar neste sábado, 27, e viram as Mercedes e a Rd bul protagonizaram a disputa pela pole o Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado neste domingo, 28.

Charles Leclerc, que deu show na véspera despontando como grande favorito viu o sonho desmoronar. Primeiro, Sebastian Vettel sequer conseguiu deixar os boxes no Q1 por conta de problemas no turbo. Depois, no Q3, Leclerc desceu do carro e decretou a terrível jornada da Ferrari.

Aí ficou fácil para Lewis Hamilton garantir a pole-position, a 87ª da sua laureada carreira na F1. Hamilton cravou 1min11s767 em sua melhor volta, feita ainda na primeira tentativa no Q3. Max Verstappen e Valtteri Bottas lutaram pelo segundo lugar no grid. Melhor para Verstappen, que ficou 0s346 atrás de Hamilton. O finlandês vai largar em terceiro, dividindo a segunda fila com a outra Red Bull, de Pierre Gasly.

Kimi Räikkönen, em grande apresentação com a Alfa Romeo, se garantiu na quinta colocação. O veterano ‘Homem de Gelo’ deixou para trás a Haas de Romain Grosjean, que conseguiu encaixar uma boa volta para se colocar em sexto no grid. Carlos Sainz parte em sétimo na corrida com a McLaren, à frente da Racing Point de Sérgio Pérez. Nico Hülkenberg, da Renault, vai dividir a quinta fila com um frustrado Leclerc, que teve tudo para garantir a pole neste sábado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente