Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Dicas de como curar uma ‘casa doente’

Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição

Sabe aquela sensação ruim que você sente ao estar perto de alguém tóxico? Sabe aquele estresse que você leva para casa, aquela briga com seu parceiro, aquele mau humor ou aquela visita cheia de olho gordo? Tudo isso afeta a energia da sua casa!

Explicando melhor, a sua casa é como você: uma esponja. Todas as sensações e as emoções ruins que você sente ou que alguém traz para a sua casa, ela absorve; assim como você se sente ruim e depressivo com o acúmulo desse tipo de energia negativa, a sua casa também adoece!

Assim, mesmo que eventualmente você esqueça os motivos que te deixaram estressado, sua casa ainda estará com aquela energia guardada, o que trará consequências para você na forma de noites mal-dormidas, cansaço inexplicável, objetos quebrando frequentemente, mau humor, estresse, sensação de que está preso, mal-estar e impaciência. Não parece nada bom, não é mesmo? Mas não se preocupe, porque existe uma solução!

Confira abaixo 10 dicas para curar a sua casa doente.

1. Deixe as portas e as janelas abertas
Quando uma pessoa está se afogando, a energia dela se esvai tanto pela tentativa de nado quanto pela falta de ar. O raciocínio é o mesmo com a sua casa: quando o ar não circula, não há energia. Por isso mantenha as portas (se for seguro) e as janelas abertas!

2. Faça uma limpeza
É claro que se livrar do que não usa mais é sempre útil, contudo o mais importante é a limpeza básica. Uma pia cheia de louça, lixo espalhado pela casa, louça espalhada pelos quartos… Tudo isso não faz bem para a energia da casa. Portanto tente manter o seu lar o mais organizado possível.

3. Coloque mais plantas em casa
A própria fotossíntese é um processo de purificação, então é de se esperar que as plantas de sua casa tenham o mesmo propósito. O verde e esse filtro de ar natural serão ótimos para renovar o ar da casa e dar aquele foco de tranquilidade na decoração.

4. Use e abuse do sal
O sal é ótimo para absorver as energias negativas da casa. Você pode usá-lo de diversas formas: colocar água e sal num spray e espirrar nos cômodos da casa, colocar um pouco de sal nos cantos da casa, deixar por 48 horas e depois limpar ou colocar um pouco de sal na entrada da sua casa e ao redor da propriedade.

5. Ligue o som
Na natureza, tudo é um ciclo e tudo se transforma. Os sons da natureza são bastante poderosos e podem te ajudar a renovar as energias da casa. Sendo assim, coloque o som de passarinhos, do oceano ou qualquer outro som da natureza do qual você goste, porque isso com certeza trará novos ares ao seu lar.

6. Aposte em espelhos
Espelhos são ótimos para limpar a mente, mas também para atrair energias positivas para a casa, sem contar que são ótimas formas de aumentar o espaço da casa, além de serem uma mão na roda para os vaidosos de plantão. Por isso invista em espelhos nos cômodos da casa e evite aqueles de bordas afiadas, já que esses podem atrair uma energia mais conflituosa para o lar. Lembre-se: tudo em excesso é demais, então o excesso de espelhos pode trazer o efeito oposto do que você está buscando.

7. Toque o sino
Sinos são ferramentas bastante poderosas. O sino tem o poder de te chamar a atenção e te leva a ficar em estado de alerta: de repente você não está mais estagnado. O efeito é o mesmo com a sua casa. Ao tocar um sino três vezes em cada canto de um cômodo, você coloca aquela energia estagnada em movimento e renova as energias do espaço.

8. Invista no aroma
Cheiros mexem com a nossa mente. O mesmo efeito se reproduz em nossa casa. Invista em incensos para limpar o ambiente. Se estiver buscando algum óleo para difusores, busque aqueles com cheiro de limão ou de laranja, porque eles dão uma sensação de limpeza, frescor e felicidade.

9. Use cristais
Cada cristal possui um poder especial, portanto você não vai poder levar para a sua casa aqueles que simplesmente acha mais bonito. Com o intuito de dissolver as energias negativas, você pode usar uma turmalina negra. Caso queira transformar sentimentos e emoções negativas em positivas, sinta-se à vontade para usar um quartzo rosa.

10. Medite
Imagine uma luz dourada e brilhante dentro do seu coração. Conforme você respira, imagine essa luz se expandindo para fora do seu corpo. Agora expanda ainda mais essa luz para todos os cômodos do seu lar, imaginando que, em todo canto, essa luz toca toda a energia estagnada ali e a purifica.

Siga nossas dicas e veja como sua casa ficará com um ar renovado, saudável, livre de energias negativas e, principalmente, fique de olho em como sua saúde física e mental irá melhorar! Além disso, não se esqueça de nos contar nos comentários o que tem feito para limpar as energias da sua casa e como isso tem melhorado a sua vida!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente