Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Dieta é difícil, mas tem ótimos resultados

Roberta Lopes

Começar e se manter em uma dieta nem sempre é uma tarefa muito fácil. Afinal, conseguir organizar uma vida mais saudável pode dar mais trabalho e as tentações estão por toda a parte.

Por isso, se você pretende mudar de vida e conseguir seguir a linha no que se propôs, é importante que faça também todo um plano de mudança de hábitos.

Para te ajudar nesse objetivo separamos abaixo algumas dicas que, sem dúvida, facilitarão essa empreitada sempre tão difícil. Confira:

Organize suas compras
Ir ao mercado com fome é a pior coisa que pode existir para alguém que está de dieta. Não tente se enganar e dizer que vai pegar frutas e legumes para preparar quando chegar em casa, pois a probabilidade de que você ataque um salgadinho no caminho é gigantesca. Por isso, sempre organize suas compras e de preferência saia de casa com uma listinha. Com o estômago cheio e informações anotadas tudo será mais simples.

Compre produtos sazonais
Sempre compre frutas, verduras e legumes da época e tenha variedade deles em casa. Comer maçã todos os dias provavelmente te enjoará rapidinho, então varie sempre e descubra novas combinações de receitas e sabores.

Tenha potes de tamanho exato
Uma boa forma de controlar a quantidade do que se come é ter à mão potinhos que caibam a quantidade exata da porção indicada para sua dieta. Muitos comem mais do que deveriam apenas porque não são capazes de deixar comida no prato. Estipule suas porções e tenha em mãos apenas esta quantidade.

Garrafa de água sempre por perto
Beber grande quantidade de água mineral é a forma mais saudável de se manter hidratado e deixar seu corpo em pleno funcionamento. Tenha sempre uma garrafa cheia de água filtrada e fresquinha por perto, assim não cairá na tentação de atacar um refrigerante ou um suco repleto de açúcar apenas porque era o que estava mais perto.

Invista em kits de marmitas
Deixe a vergonha de lado e carregue sua comida com você aonde quer que vá. Faça tudo o que pretende comer separado em porções individuais e carregue para o trabalho, assim as frituras daquele self-service nunca mais te farão cair em tentação.

Coma frutas secas
As frutas secas costumam ajudar na hora que a vontade do doce bate. Tenha uma porção de damasco por perto e você dificilmente pensará em atacar o chocolate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente