Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Dilma amplia vantagem sobre Marina; Aécio continua crescendo

Publicado

Foto/Imagem:


Uma pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte divulgada nesta terça-feira aponta que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou positivamente e abriu maior distância para a segunda colocada, Marina Silva (PSB). A petista lidera as intenções de voto, com 31,4%, contra 23% da socialista, que caiu 2,8 pontos percentuais.

Na rodada anterior da pesquisa, Dilma tinha 30,9% e Marina 25,8%. Segundo o levantamento, o candidato do PSDB, Aécio Neves, cresceu 4,3 pontos e permanece em terceiro lugar com 14,4% das intenções de voto. Luciana Genro (Psol) pontuou 0,7%, Pastor Everaldo (PSC) aparece com 0,4% e os outros candidatos com 0,7%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as intenções de voto na pessebista caíram 4,5 pontos, aproximando ainda mais as duas candidatas e mantendo o empate técnico. A petista tem 42% das intenções, enquanto Marina conta com a preferência de 41% dos eleitores. Na última pesquisa, a socialista tinha 45,5% e a petista 42,7%.

Nas simulações de segundo turno contra Aécio, Dilma e Marina mantêm suas vantagens contra o tucano. A petista venceria o candidato do PSDB  por 45,5% a 36,5%, enquanto a socialista aparece com 43,1%, contra 32,9% do ex-governador de Minas Gerais.

O levantamento aponta também que a maioria dos entrevistados (51,2%) acredita que a atual presidente será reeleita. Para 29,2%, Marina Silva vencerá e 7,7% consideram que Aécio Neves será eleito.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade