Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Dilma ironiza proposta de Aécio para acabar com a reeleição



A presidente Dilma Rousseff ironizou nesta segunda-feira (13) a proposta do senador Aécio Neves (PSDB) de, se eleito, apoiar o fim da reeleição e citou as denúncias de compra de votos durante a votação da emenda constitucional que permitiu que os chefes de Executivo concorressem a um mandato consecutivo.

“Eu acho interessante o fim da reeleição. Porque quem está propondo o fim da reeleição é quem criou”, disse Dilma. “Num processo que, se tivesse investigação, teríamos de nos perguntar onde estão todos os acusados de terem sido corrompidos durante o processo de aprovação. Hoje estão todos soltos”, emendou.

Em 1997 o Congresso Nacional aprovou uma emenda que permitiu que o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) concorresse a um segundo mandato. À época, parlamentares foram acusados de receber propina para apoiar a proposta.

Dilma disse que aceita discutir a hipótese de acabar novamente com a reeleição, mas cobrou mais precisão de seu adversário e disse que é preciso saber “em quais condições” isso seria feito.

“Quero saber que negociação está por trás dessa questão da reeleição. É uma negociação entre os tucanos? É uma negociação para aumentar (o mandato) para cinco (anos) e depois prorrogar?” disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente