Curta nossa página


A política inexplicável

Discursos invertidos que desafiam o bom senso

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Divulgação

Enquanto Gilberto Kassab, que está no campo adversário de Lula, afirma que Flávio Bolsonaro tem “zero chance” de ser eleito presidente, André Janones, um dos principais aliados de Lula, faz uma previsão completamente diferente. Segundo ele, Flávio deve ultrapassar o petista nas pesquisas já em meados de setembro.

É curioso perceber como, na política, aliados e adversários nem sempre dizem aquilo que seria mais esperado. Em tese, Kassab teria mais motivos para fortalecer a candidatura de Flávio ou, pelo menos, evitar enterrá-la publicamente. Já Janones, aliado de Lula, poderia minimizar o crescimento do adversário. Mas os dois fazem justamente o contrário.

Talvez cada declaração tenha uma estratégia por trás. Kassab pode estar sinalizando para outros grupos políticos, enquanto Janones pode estar tentando mobilizar o eleitorado de Lula diante de uma possível ameaça. Ou talvez seja apenas mais uma demonstração de que a política nem sempre segue uma lógica fácil de entender. Às vezes, ela é mesmo confusa e quase inexplicável.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.