Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Disputa pelo Buriti afasta Belmonte de Izalci Lucas

Mário Camargo

O empresário Luis Felipe Belmonte rompeu com o senador Izalci Lucas (PSDB), de quem é suplente. Esse é o primeiro movimento no tabuleiro do xadrez político de Brasília para um suposto xeque-mate nas eleições de 2022, revelado pelo blog Radiocorredor.

Vice-presidente do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado para atender aos interesses do presidente Jair Bolsonaro, o empresário decidiu antecipar o debate sobre a sucessão ao Palácio do Buriti.

Para sair na frente dos demais concorrentes, ele tem apresentado a esposa, a deputada federal Paula Belmonte, como o melhor nome para o governo. O alvo imediato são as classes A e B. O eleitor da periferia seria alcançado numa segunda etapa, por meio de cartas que Belmonte teria nas mangas.

Luis Felipe, afirmam seus correligionários, não teme enfrentar dois candidatos de peso – além de Izalci, o governador Ibaneis Rocha (MDB), tem sinalizado que quer continuar no Buriti. Para a batalha política, ele contaria com o apoio do presidente.

Nos bastidores as informações são de que Bolsonaro até toparia apoiar Paula, desde que a deputada deixe o Cidadania (antigo PPS) para filiar-se ao Aliança. Caso o partido não se viabilize, a condição é que ela vá para o Republicanos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente