Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Advogado na defensiva

Disputa pelo Buriti terá 2º tempo e grito de virada

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu - Foto André Borges

O xadrez político em que se transformou a disputa pelo Palácio do Buriti começa a se movimentar rapidamente. Nesse jogo, Ibaneis Rocha (MDB), que fez o primeiro movimento de salto alto, perdeu três peões, recuando, em números redondos, da casa 41 para a 38. Seu principal oponente, Paulo Octávio (PSD), avançou com seus bispos e pulou duas casas.

Essa a interpretação de um grande mestre de Brasília sobre os índices de intenção de voto apresentados pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta, 18. Respeitados os percentuais (38 a 11) e mais a soma de quem vem lá atrás, observa-se que o advogado entrou na linha de defesa e o construtor vem usando seu trator para passar por cima.

Um apaixonado por futebol faz leitura semelhante, mas ao seu estilo: o jogo não acaba no primeiro tempo. Vai ter mudança no intervalo, com grande chance de uma virada de fazer a torcida adversária vibrar.

Por fim, a opinião de um atento observador de todo esse cenário político: se a dama que saiu da disputa, apaixonada que é por seu cavalo árabe, começar a gritar da sua cadeira cativa, aí, sim, tem gente que tropeçará nas próprias pernas sem precisar ingerir nenhuma dose de cachaça.

Publicidade
Publicidade