Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Distritais criticam abandono da cidade e apoiam reivindicações



Vários parlamentares ocuparam a tribuna na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (6) para apresentar e defender reivindicações de moradores de diversas cidades. A deputada Celina Leão (PDT) criticou o abandono dos parques do DF e pediu mais atenção do governo na preservação ambiental desses espaços.

A deputada citou especialmente o Parque Canela da Ema, em Sobradinho II, que, segundo ela, está “abandonado e subutilizado”. De acordo com a distrital, a população da região reclama que o espaço foi criado em 1997 e espera há 17 anos por uma revitalização.

Já o deputado Agaciel Maia (PTC) apresentou diversas solicitações de moradores de Planaltina e Ceilândia. Em Planaltina, por exemplo, o parlamentar cobrou do GDF melhoria na iluminação pública de Buritis 3 e reforço na frota de ônibus de Arapoanga e Vale do Amanhecer. Para Ceilândia, as principais reivindicações foram a construção de creches e o aumento do policiamento.

O deputado Wasny de Roure (PT) abordou a criação de um novo curso na Escola de Saúde de Planaltina e a continuidade da pavimentação na comunidade da Granja Modelo, no Riacho Fundo I, o que vai beneficiar 500 famílias que ocupam a área há 30 anos.

Alguns deputados destacaram durante a sessão a inauguração do viaduto do aeroporto. Para o deputado Olair Francisco (PTdoB), as novas vias vão trazer um “benefício enorme” para a população do DF. Também elogiaram a entrega da obra os deputados Arlete Sampaio (PT), Alírio Neto (PEN) e Wasny de Roure. A deputada Celina Leão concordou com a importância da obra, mas disse que o governo ainda tem que concluir os trabalhos no local, como a instalação de iluminação pública, por exemplo.

Luís Cláudio Alves

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente