Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Diz aí, Seo Zé, onde comprar mais barato e mais depressa



Nair Assad, Edição

“O que me desgasta na minha reforma é ir todo o final de semana em lojas de material de construção e home centers…”. Essa frase é constantemente ouvida pelos consumidores em desabafo do desgaste em reformar ou construir. E neste momento onde o mercado de reforma e construção no Brasil, que é girou mais de R$60 bilhões em 2016 e tende a crescer em 2017, essa frase pode ser até mais comum. Um fato que um grupo de empresários viu além. Imaginaram como se fosse possível ter centenas de lojas num só lugar, tipo um shopping, só que on-line Onde você acessa, escolhe todos os produtos, as lojas, as marcas, compara e consegue pagar de uma só vez na melhor condição de pagamento. Isso já existe, aqui no Brasil.

Uma nova plataforma para reforma e construção on-line chegou com muitas novidades para o mercado. Um dos maiores diferenciais é que o Seo Zé é uma plataforma de marketplace, que reúne lojas estabelecidas do mercado de reforma, construção e decoração de todo o Brasil, onde estes oferecem produtos a preços muito competitivos. Uma das grandes vantagens, é poder comprar de diversas lojas sem sair do lugar e fazer tudo em um só pedido, economizando, tempo, combustível e dinheiro.

Uma facilidade para todos, mas principalmente quem não tem tempo de ir de loja em loja ou para quem quer ter a comodidade em um clique. É mais tempo com a família. “Hoje, o Seo Zé já conta com mais de 30.000 itens a disposição e atua com lojas de todo o Brasil.” Segundo Henri Claude Le Bourlegat, CEO do Seo Zé, a empresa surgiu de uma necessidade pessoal e que se transformou em negócio. Vindo do mercado de construção, como executivo de multinacionais, com experiência familiar neste setor, ajudou Le Bourlegat a superar alguns desafios desse setor no mundo digital.

“O Seo Zé é uma plataforma multilateral que simplifica a vida de quem reforma ou constrói, com possibilidade de comparações de produtos, preços e até mesmo escolha de produtos que geralmente não estão em loja física”, comenta Le Bourlegat. “Já para as lojas parceiras o ganho é grande, além de terem uma venda adicional, elas ampliam a zona de atendimento, do bairro ou cidade, para o Brasil em poucos cliques”, complementa

Lojistas Parceiros Por ser um puro marketplace, o Seo Zé criou uma experiência simples para a loja estar ? em poucos minutos ? vendendo. “É realmente muito simples e seguro. Colocamos nossos produtos à venda em minutos. Nem cadastrar o produto foi preciso. No dia seguinte já tínhamos a primeira venda.”, disse João Paulo, Diretor da GHP de Nova Odessa – SP

“Fazer parte dessa rede coloca nossa loja na internet sem ter custo em montar e manter um site, que é muito caro. A pessoa acha que é só fazer um site, que os clientes vêm acessar. E não é bem assim”, complementa. “As lojas também contribuem para nossa plataforma. Recebemos sugestões e a grande maioria se torna realidade. Um bom exemplo é o processo de logística ponto a ponto, que simplifica para a loja com poucos funcionários,” disse Alfredo Gimenez, COO do Seo Zé. Fabricantes e Industrias a plataforma também tem uma presença importante para os fabricantes e suas marcas.

Essa é uma grande novidade, onde o fabricante pode ter contato direto com seus clientes e consumidores, sem criar conflitos comerciais. O Seo Zé permite que as empresas fabricantes a montar sua loja vitrine e fazer ações para seus clientes – os lojistas ? vendam no site

“A indústria é a maior beneficiada neste modelo, pois contribuem para nossa plataforma e recebem muito sobre ela. Eles montam e disponibilizam seus catálogos de produtos no site e os lojistas podem rapidamente oferecer ao mercado via o Seo Zé. “A melhor maneira de ajudar e lançar novos produtos no mercado nos dias atuais”, comenta uma indústria parceira. “A indústria sempre teve essa carência de poder interagir com seu consumidor. “A plataforma do Seo Zé permite que o fabricante e o lojista atuem de forma conjunta para ajudar o consumidor”, comenta Le Bourlegat.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente