Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Dodge Challenger Hellcat Redeye ganha motor V8 do Demon

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Dodge apresentou a linha 2019 do Challenger com uma “potente novidade”. O topo de linha Challenger Hellcat agora recebeu o sobrenome Redeye e o motor V8 supercharged que era usado no Demon.

O V8 6.2 Supercharged (o maior do segmento, segundo a Dodge, com 2,7 litros) entrega 808 cv e 97,6 mkgf. A transmissão é a automática de oito marchas com um novo conversor de torque que entrega 18% de melhoria na multiplicação de torque.

Com esse conjunto, o Challenger Hellcat Redeye acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 327 km/h. O quarto de milha (400 metros) é feito em 10,8 segundos a 211 km/h.

Um dado interessante é o consumo do esportivo. De acordo com a Dodge, com o “pé no porão”, o carro “sorve” 5,4 litros de gasolina por minuto. Se for mantida a velocidade máxima o tempo todo, você consome o tanque inteiro em 11 minutos.

A Dodge vai continuar a oferecer o SRT Hellcat “normal”, cujo motor V8 rende 727 cv. Para toda a série Hellcat, há um novo capô com uma entrada de ar central e dois extratores nas laterais do componente. De série, o Hellcat SRT traz rodas de 20 polegadas. Como opcional, poderá ter um pacote que alarga os para-choques.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente