Curta nossa página


Dois comandantes se ferem em ação durante tiroteio na Rocinha

Publicado

Autor/Imagem:


O comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Frederico Caldas, teve ferimentos leves durante novo tiroteio na Rocinha na manhã deste domingo (16). De acordo com a PM, por volta das 11h, o coronel teria se ferido no braço e na cabeça ao cair, quando tentava se abrigar dos tiros.

Na ocasião, ele acompanhava a operação policial na favela, iniciada em resposta a um ataque de traficantes na madrugada de domingo. Ainda segundo a corporação, ele foi atendido no Hospital Central da PM, onde foi submetido a uma radiografia e passa bem. A corporação informou ainda, por meio de nota, que a major Pricilla Azevedo, comandante da UPP da Rocinha, sofreu uma escoriação no pulso.

PMs que participam da operação disseram que o comandante das UPPs teria sido atingido por estilhaços. A assessoria do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), no entanto, negou as informações.

Ataque de traficantes

De acordo com a PM, a troca de tiros chegou a fechar o túnel Zuzu Angel para a circulação de veículos por mais de duas horas, segundo o Centro de Operações da prefeitura, depois que traficantes atearam fogo a objetos na via.

Ainda segundo a polícia, por volta de 3h30 da madrugada deste domingo, bandidos fizeram disparos entre as Ruas 1 e 2 da Favela da Rocinha. Duas pessoas ficaram feridas e um homem foi preso com uma pistola após a chegada dos agentes. O detido foi levado para a 11ª DP (Rocinha).

A Secretaria de Saúde informou que os dois baleados no tiroteio continuavam internados no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, até as 15h deste domingo. De acordo com a secretaria, um deles, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro na cabeça e passou por uma neurocirurgia. Outro ferido foi atingido superficialmente e se recuperava bem.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.