Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Em alta, dólar chega a R$ 2,56 e tem maior valor em 9 anos



O dólar comercial fechou em alta pelo quinto dia seguido nesta quinta-feira (6), com avanço de 1,82%, a R$ 2,561 na venda. É o maior valor de fechamento desde abril de 2005. Nas últimas cinco sessões, o dólar acumulou alta de 6,35%.

A indefinição sobre as próximas medidas econômicas que serão tomadas pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) tem feito com que os investidores busquem  mais dólares. Com o aumento da procura, o preço da moeda tende a subir.

Indefinição no cenário político
“O fator local é de indefinições e, quando você não sabe o que vem pela frente, você corre para o dólar”, disse o especialista em câmbio da corretora Icap, Italo Abucater, à agência de notícias Reuters.

Investidores querem mais detalhes sobre como será gerenciada a política econômica, sobretudo a fiscal, criticada por ser excessivamente expansionista e pouco transparente.

Os mercados também querem saber quem será o próximo ministro da Fazenda, substituindo Guido Mantega.

Na véspera, Dilma afirmou que só anunciará seu indicado ao posto após a reunião do G20, em 15 e 16 de novembro.

Essas incertezas têm limitado o volume de negócios no mercado de câmbio, deixando as cotações sensíveis a operações pontuais e aumentando a instabilidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente