Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Donen, diretor de musicais, morre aos 94 anos

Foto/Arquivo Notibras
Carolina Paiva

Stanley Donen, diretor de clássicos do cinema como Cantando na Chuva e Charada, morreu aos 94 anos, informou o jornal Chicago Tribune neste sábado, 23. Segundo a publicação, a morte foi confirmada por seus filhos.

Donen, que também era coreógrafo, dirigiu Cantando na Chuva, que estreou em 1952 com Gene Kelly como protagonista. Ele também foi responsável por outros filmes musicais lendários, como Sete Noivas Para Sete Irmãos, de 1954, e Cinderela em Paris, de 1957, com Fred Astaire e Audrey Hepburn.

Na década de 1960, ele se mudou para o Reino Unido, onde fez dois de seus filmes mais populares, ambos com Audrey Hepburn como protagonista: Charada (1963) e Um Caminho para Dois (1967).

Apesar de ter feito filmes que são considerados referências na história do cinema, ele nunca foi indicado ao Oscar – mas ganhou o Oscar honorário em 1998 por “uma obra marcada pela graça, elegância, sagacidade e inovação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente