Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Dormir bem faz viver mais e melhor

Marcelo Levites

Estudos com pessoas que dormem pouco e mal mostram o aparecimento de muitas doenças psicológicas, psiquiátricas e metabólicas. Dormir bem e acordar disposto é uma das maneiras mais importantes de viver bem por mais tempo.

O nosso quarto deve ser um santuário. Não adianta ficar obcecado por dormir . Dormir a qualquer custo e ficar nervoso por não dormir faz mal.

Temos que dormir de maneira natural. O sono, em condições normais, vem em função, principalmente, de atividades do dia a dia como exercício físico aeróbico e anaeróbico preferencialmente pela manhã. Fazer exercício antes de dormir dificulta o sono.

Atividades cognitivas e sociais como trabalho, conversa com familiares, amigos e resolução de problemas de todas as ordens. Tentar pensar nos problemas antes de dormir não ajuda em nada. Se você tem algo sério para tratar como questões financeiras, problemas com filhos, companheira ou amigos, organize-se para pensar e falar destes problemas de dia e não antes de dormir.

Coma pouco antes de dormir e longe do seu horário tradicional de sono. Se você dorme às 22 horas, seria bom jantar algo leve às 19h30.

Use o quarto apenas para dormir e namorar. O nosso quarto deve ser um santuário para fazermos as coisas mais importantes das nossas vidas! Comer no quarto e ver televisão 4k de 60 polegadas atrapalha bastante o sono.

Entrou no quarto , não pegue o celular para entrar em redes sociais. No dia seguinte, as informações estarão lá! Não se preocupem. Vivam mais e melhor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente