Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Ducati Monster 1200 tem série especial de 25 anos

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A linha Monster da Ducati está celebrando 25 anos de existência. Para a festa a marca italiana criou uma série especial limitada a 500 unidades da topo de linha, a 1200, batizada de 25º Anniversario. Infelizmente, a edição especial não virá ao Brasil.

A principal diferenciação da série de 25 anos da Ducati Monster 1200 é a pintura. Ela vem nas cores da bandeira italiana – branca, vermelha e verde. O tanque vem em vermelho e branco, com as laterais e a cobertura monoposto do banco do garupa em verde. O defletor sobre o farol também vem em vermelho e branco.

Além da pintura, ela tem outros itens especiais. As rodas são forjadas da Marchesini, ela traz manetes de freio e embreagem articulados e a inscrição “25” no assento. Todas as 500 unidades terão uma plaqueta com o número do exemplar.

Fora isso, a Ducati Monster 1200 25 Anniversario tem suporte dos espelhos, pontos de fixação do quadro e os contra-pesos do guidom de alumínio usinado, mesmo material do suporte de placa. De fibra de carbono são as coberturas do miolo da chave, do escape e dos para-lamas dianteiro e traseiro. Já as manoplas e a tampa do tanque de combustível também são exclusivas.

Essas novidades se somam ao conjunto técnico refinado da Ducati Monster 1200. A naked tem freios com pinças monobloco da Brembo com discos 330 mm duplos de diâmetro na frente e simples de 245 mm na traseira. As suspensões na frente e atrás com ajuste de pré-carga, retorno e compressão são fornecidas pela Öhlins.

O motor é o dois cilindros em L de 1.198 cm³ que rende 147 cv a 9.250 rpm e 12,6 mkgf a 7.750 rpm. A transmissão é de seis velocidades com quickshift para subir e descer as marchas. A Ducati Monster 1200 25 Anniversario traz ainda controles de tração e anti-empinamento, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente