Curta nossa página


Brasília

É pra beber, beber até cair, me dá, me dá uma latinha aí

Publicado

Autor/Imagem:


Nair Assad

Latinha (de bebida) na mão e samba (ou frevo, maracatu, axé) no pé. É assim que será o carnaval do brasiliense, depois que o Governo de Brasília e a Ambev firmaram acordo para que a cervejaria invista 1 milhão 600 mil reais na infraestrutura do carnaval de rua deste ano na capital da República.

O aporte será feito por renúncia fiscal – na prática, o Buriti “abre mão” desse valor em impostos, e a Ambev faz a aplicação direta do recurso. Ao todo, 80 eventos – entre blocos de rua e festas – serão patrocinados.

A verba deverá ser usada para financiar estruturas físicas (como tendas e palcos), banheiros químicos e coletores de latas, além do credenciamento de vendedores ambulantes. Isso significa que o cachê dos artistas, DJs e bandas que se apresentarem na folia não poderá ser pago com esse valor.

Como forma de incentivar o descarte consciente e correto das latinhas de cerveja e refrigerante, a marca vai instalar três estandes de coleta em pontos considerados estratégicos. A cada cinco latinhas vazias descartadas corretamente, o folião ganha de brinde um copo especial de carnaval.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.