Curta nossa página


Egito prende traficante brasileiro com coca; lá tem pena de morte

Publicado

Autor/Imagem:


As autoridades do Egito prenderam neste domingo (10) um brasileiro que tentou entrar no país pelo Aeroporto Internacional do Cairo com 3,6 quilos de cocaína. O chefe da alfândega do Aeroporto Internacional do Cairo, Ahmed Abdelmayid, disse à agência oficial de notícias “Mena” que o brasileiro de 30 anos, procedente de um voo que decolou de Doha, estava muito nervoso logo após o desembarque.

Ao verificarem a bagagem do passageiro, os agentes encontraram um fundo falso usado para esconder a droga. Em setembro do ano passado, a polícia egípcia prendeu um peruano e uma boliviana que tentaram entrar no país com 9,7 e 2,18 quilos de cocaína, respectivamente.

Segundo as autoridades, a situação de instabilidade e a agitação civil vividas pelo Egito nos últimos anos resultaram em um crescimento dos crimes no país, especialmente do tráfico de drogas. O Egito, junto a Rússia, Paquistão, Indonésia e Irã, defende a tolerância zero contra o tráfico de drogas, com leis rígidas que preveem, inclusive, a pena de morte para traficantes.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.