Curta nossa página


Parentes e amigos

Eleição na pandemia ameaça mais rompimentos

Publicado

Autor/Imagem:
Sérgio Mansilha

Você já pode começar a se preparar quando a época das eleições chegarem e as hostilidades irem juntas. Os argumentos de amigo contra amigo e de membro da família contra parente ficarão em plena floração e, potencialmente, criando danos ao relacionamento que podem se estender muito além da temporada de eleições.

Pessoal, cresci acreditando no velho ditado: “O sangue é mais espesso que a água” e sempre acreditei que as amizades deveriam durar para sempre. Eu me pergunto … Quando nossa ideologia política se tornou mais importante do que nosso relacionamento com a família e amigos e nosso amor um pelo outro?

Relacionamentos são importantes para mim. Não existe uma eleição nem qualquer acontecimento na vida que me faria afastar um amigo ou renegar um membro da família. Meu amor por aqueles com quem me importo transcende em quem eles votam. Porque você acredita em algo diferente, não significa que você seja meu inimigo. Significa apenas que discordamos.

Sem problemas!

Algumas pessoas gostam de pepperoni na pizza, enquanto outras preferem linguiça. Por que isso é diferente de uma pessoa votando num candidato enquanto outra está votando em outro candidato? Não estou minimizando o peso da decisão do voto, mas estou dizendo que discordar em uma eleição não deve prejudicar o relacionamento.

Por que um desacorda deve impactar negativamente o amor que sentimos uns pelos outros?

Estou ouvindo com grande regularidade como as famílias estão sendo dilaceradas pela política atual e esta pandemia. Ouvi recentemente sobre como uma amiga postou um comentário muito passivo sobre o estado atual da nação e depois foi atacada publicamente online por sua filha.

Você está brincando comigo? Que vergonha para quem despreza publicamente um ente querido porque vê as coisas de maneira diferente! Ouvi com tristeza na semana passada sobre um filho que disse aos pais: “Vocês estão mortos para mim! ”

Realmente, sobre diferenças políticas, o que aconteceu conosco?

Não procure além do grande debate sobre as máscaras. Acredito que usar máscara em público protege os outros. Não existem absolutos e as máscaras não são infalíveis. O bom senso me diz que qualquer coisa que reduza a quantidade de aerossol da boca no ar diminui o risco de transmissão. Eu postei isso online a algum tempo e fui atacado por outras pessoas. Não vou repetir o xingamento, mas aqui está um pouco do que me disseram:

“O que você tem? Forçar-me a usar uma máscara é uma violação dos meus direitos.”

Não há nada de errado comigo, mas estou curioso sobre os direitos de todos de não respirar o seu spray. Não temos direitos?

“Você de todas as pessoas (me referindo) deveria saber melhor! Crianças pequenas obtêm pistas emocionais de suas expressões faciais. ”

Bem, não use máscara em casa, mas até que tenhamos controle desta pandemia, não fará mal a você ou a seus filhos fazer um pequeno sacrifício. Na verdade, acho que é uma ótima oportunidade de aprendizado para nossos filhos. Talvez ensiná-los sobre responsabilidade social.

Em outra postagem: “Isso tudo é uma conspiração da mídia para tirar meus direitos. ”

Talvez eu esteja no escuro, mas não acredito que haja uma conspiração da mídia para tirar os direitos de ninguém neste caso.

Aqui está o meu favorito: “Uma máscara só protege você de mim. Não é para minha proteção, então por que devo usar uma? ”

De novo … quando paramos de nos importar um com o outro? Eu uso uma máscara de boa vontade para protegê-lo. Por que você não faria o mesmo por mim? Nós realmente nos tornamos tão egoístas?

E antes de me enviar um estudo dizendo que as máscaras não funcionam, esteja ciente de que há uma infinidade de estudos dizendo que sim. Acho que as melhores fontes que li dizem que as máscaras não são infalíveis, mas proporcionam uma redução de 65% nas chances de transmitir ou pegar o vírus. Acho que 65% vale o inconveniente de usar máscara em público.

Minha fé me diz que o maior mandamento é amar uns aos outros como amamos a nós mesmos. Não acho que isso signifique que devemos amar apenas aqueles que votam como nós ou concordam com nossas opiniões. Não acho que isso signifique que eu não deva usar uma máscara para proteger os outros, mesmo que isso não me proteja. Isso significa exatamente como diz. Devemos amar uns aos outros como amamos a nós mesmos.

Eu te amo o suficiente para usar uma máscara em público. Você não vai fazer o mesmo por mim? Pessoal, a vida é muito preciosa e muito frágil. Não temos garantias para amanhã. Podemos escolher amar nosso próximo enquanto estivermos aqui. Você vai se juntar a mim?

Pense nisso.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.