Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Eleições para as administrações geram polêmica na Câmara



A forma de escolha dos administradores regionais do DF voltou a ser discutida no plenário da Casa, nesta terça (18). O debate aconteceu durante a sessão ordinária, após pronunciamento do deputado Alírio Neto (PEN), que destacou o compromisso do governador eleito Rodrigo Rollemberg de realizar eleições diretas para a escolha.

Segundo Alírio, há quatro projetos sobre eleição de administradores regionais em tramitação na Casa. “Podemos fazer um substitutivo e votar ainda nesta legislatura, para que o novo governo possa honrar o compromisso”, afirmou.

A proposta, no entanto, dividiu opiniões. O deputado Olair Francisco (PTdoB) concordou: “Isso vai facilitar, já que o governador vai assumir podendo executar o plano de governo”.

Já a deputada Celina Leão (PDT) considerou a proposta “precipitada”. “Esse é um assunto muito importante, a ser discutido, sobretudo, pelo novo governo e pela nova CLDF. Como privá-los disso?”, questionou.

O deputado Joe Valle (PDT) lembrou a audiência pública realizada ontem, para debater a gestão das administrações regionais, e defendeu que o assunto seja mais discutido pela Casa, com ampla participação popular. Ele aproveitou para anunciar que a questão será tema de seminário no próximo dia 28.

Denise Caputo
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente