Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Eliana articula alianças para fortalecer disputa pelo Palácio do Buriti



A deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS) – que nunca escondeu o interesse de concorrer ao Buriti – tem focado agora seu objetivo: ocupar a cadeira do Executivo. Para tanto, chegou até a mudar de partido no ano passado para ter sua pré-candidatura aprovada pela legenda, informa o Guardian Notícias.

Mas, observa o Guardian, Eliana tem um caminho árduo pela frente. “Para levar a melhor nas eleições de 2014, Eliana tem buscado firmar uma composição forte com o segmento evangélico. O PRB pode ser a opção para compor a aliança com Pedrosa, que confirma o convite, mas ressalta que nada está definido.”

Por enquanto, diz o site, “o lema de Eliana Pedrosa é seguir em frente. Para alcançar seu objetivo, a distrital tem dado o seu máximo, participando de reuniões, denunciando problemas e criticando o governo, forte característica da parlamentar que tem sido a principal voz de oposição na Câmara Legislativa.”

Eliana se elegeu pelo DEM, passou pelo PSD e embarcou no PPS, onde recebeu a garantia de que será candidata. Montou um grupo político, atraiu lideranças de outros partidos como o DEM e o Solidariedade e contratou até marqueteiro, além de ampliar sua assessoria de comunicação, estendendo também aos blogs.

Formada em Química pela Universidade de Brasília, entrou na política inicialmente para preencher a cota de mulheres candidatas estabelecida pela Justiça Eleitoral, ainda quando era filiada ao PL (Partido Liberal). Foi eleita deputada distrital pela primeira vez em 2003, e reeleita logo em seguida, mas desta vez pelo PFL (Partido da Frente Liberal), quando foi nomeada Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente