Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eliana convoca todos a vencer bando que tomou DF de assalto

Publicado

Foto/Imagem:


Se tudo corresse no ritmo de trabalho que tem dominado a Câmara Legislativa este ano, a sessão desta terça-feira (18) seria morna. Mas um discurso da deputada oposicionista e pré-candidata ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa (PPS), mudou o clima de férias e colocou lenha na fogueira que promete ferver de agora até o fim do período eleitoral.

Eliana falou da crise na área de segurança pública. Ela afirmou que tanto a sociedade, quanto os policiais militares são vitimas. Segundo a distrital, um dos motivos que está na base dos altos índices de violência são as 13 promessas feitas às categorias e não cumpridas. “Há uma insatisfação generalizada. Varias categorias profissionais estão se sentindo enganadas. O resultado é a desmotivação”, analisou Eliana.

A deputada conclamou a população a indignar-se. “Nós precisamos ganhar dos bandidos. Pode até parecer que eles dominaram a cidade, mas nós vamos ganhar deles (…). Reagir contra os bandidos é quase como reagir contra esse governo”, disse a pré-candidata em seu discurso.

A deputada do PPS lembrou os números da violência nos primeiros dias deste ano. Ela citou a estatística noticiada pelas jornais, segundo a qual, somente nos 20 primeiros dias deste ano, mais de 1,5 mil crimes foram registrados apenas na área central de Brasílias, incluindo Asa Sul e Norte. Em todo o DF, destacou a distrital, 78 pessoas foram assassinadas em janeiro. “Gente trabalhadora, como o jovem Leonardo, morto por assaltantes na porta de casa, em Águas Claras”, exemplificou.

– Famílias inteiras estão reféns dentro de suas próprias casas. Gente de bem, vítimas de um governo sem caminho. Mas uma gente perseverante e que não se rende, que reage. Gente que sai às ruas e mostra sua indignação. Pessoas para as quais só resta mesmo uma saída: reagir, disse a distrital. E explicou: “Não estou pedindo para reagir a assaltos, mas reagir contra esse desgoverno que se instalou na gestão da Segurança Pública”, destacou Eliana Pedrosa.

A deputada reforçou que os policiais militares não podem ser usados de bode expiatório para os números alarmantes de criminalidade que estão sendo registrados no DF. “Eu não estou pondo a culpa nas polícias. Eles também foram enganados. Prometeram mundos e fundos para estes cidadãos investidos da dura missão de combater o crime. E o que fizeram por eles? Nada. Não cumpriram a palavra com eles, assim como não cumpriram com todos os cidadãos de Brasília”, finalizou o discurso Eliana Pedrosa, mais uma vez conclamando a população a indignação: “Reage Brasília. Só juntos, sociedade e polícias, é que vamos conseguir vencer os bandidos”, concluiu.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade