Governadora?

Eliana vence disputa pelo Palácio do Buriti até no 2º turno

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

Líder disparada das pesquisas em todos os cenários da corrida ao Palácio do Buriti, a candidata Eliana Pedrosa (Pros), venceria até no 2º turno se as eleições fossem realizadas hoje. A ex-deputada é a única a atingir 36% das intenções de votos, deixando para trás seus principais adversários – Rogerio Rosso (PSD), 32%; Alberto Fraga (DEM), 29%; Ibaneis Rocha (MDB), 26%; e Rodrigo Rollemberg (PSB), 25%.

A garantia da presença de Eliana no 2º turno – quando venceria a disputa -, é apresentada em pesquisa do Instituto FSB, divulgada na noite desta segunda-feira, 10. Segundo o estudo, a deputada abriu uma vantagem de 5 pontos percentuais no 1º turno em cima do segundo colocado. Ela tem 20% contra 15% de Rollemberg.

Ainda de acordo com o Instituto FSB, Alberto Fraga (11%) e Rogério Rosso (10%) estão embolados no terceiro lugar. Em quinto aparece o General Paulo Chagas (PRP), com 4%, tecnicamente empatado com Ibaneis Rocha e Júlio Mirtagaya (PT), ambos com 3%. Depois aparecem Alexandre Guerra (Novo), com 2% e Fátima Sousa (Psol) com 1%.

A pesquisa do FSB, contratada pelo Metrópoles, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número DF-07940/2018.

COMPARTILHE