Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Em Goiás, Marconi Perillo lidera com 56% contra 44% de Iris Rezende



O candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), aparece na liderança na corrida eleitoral do Estado, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15). Ele aparece com 56% das intenções de voto, contra 44% do seu adversário, Iris Rezende (PMDB), na contabilização considerando apenas os votos válidos. No primeiro turno das eleições, Perillo teve 45,86% dos votos válidos, enquanto Rezende alcançou 28,4%.

Contabilizados os brancos e nulos, que somam 8% do total, Perillo tem 50% das intenções de voto contra 39% de seu adversário. Dos entrevistados, 3% não sabem ou não responderam.
O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 10 e 15 de outubro. O levantamento, encomendado pela TV Anhanguera, foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo GO-00191/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais.
A pesquisa questionou em qual candidato o eleitor não votaria “de jeito nenhum”. A maior rejeição foi expressa a Íris Rezende, com 37%. Marconi Perillo apareceu com 34%.  Do total de entrevistados, 20% disseram que poderiam votar em ambos e 12% não sabem ou não responderam.
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente