Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Em Silverstone, quem canta de galo é Hamilton

Mário Camargo, Edição

Lewis Hamilton fez a festa da torcida britânica local ao vencer neste domingo, 14, o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. É a sexta vez que o líder da temporada vence em Silverstone.

A estratégia de Hamilton deu certo. Ele aproveitou a entrada do safety-car na pista e passou o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas no momento das paradas nos boxes para garantir uma nova vitória em casa.

A corrida ainda ficou marcada pela disputa entre Max Verstappen e Charles Leclerc e por um acidente entre o holandês da Red Bull e Sebastian Vettel. Bottas ficou em segundo e Leclerc em terceiro.

Hamilton ainda teve a melhor volta da corrida confirmada, ganhando um ponto extra. Assim, chegou aos 223 pontos, ampliando para 40 a vantagem em cima de Bottas.

A prova deu emoção. E esquentou logo na quarta volta, quando Hamilton e Bottas protagonizaram uma intensa disputa pela liderança. O finlandês primeiro levou o X de Hamilton, mas deu o troco para manter a primeira posição que já sustentava desde a largada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente