Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Em tempos de pandemia, como organizar seu dia?

Carolina Paiva, Edição

Reuniões, telefonemas, planilhas, orçamentos, projetos, briefings, deadlines… Está difícil se manter disposta e dar conta de tanto trabalho?

O seu expediente no trabalho não precisa ser uma tortura. De maneira simples é possível dar atenção a todas as tarefas do dia a dia com qualidade de vida e bem-estar.

Melhorar o rendimento não precisa ser uma atividade estressante. Para produzir mais e com qualidade é importante manter-se o objetivo, o foco e a organização.

Separamos cinco dicas que vão te ajudar na hora de organizar a agenda, realizar atividade prazerosas e também aquelas mais chatas e que exigem mais concentração. Confira:

Tenha sempre por perto uma agenda. Esta agenda deve estar sempre organizada e atualizada. Anote todos os seus compromissos de trabalho e pessoais. Para as anotações de trabalho defina o que é urgente ou está atrasado. Consulte esta agenda diariamente assim que chegar ao trabalho.

Dica: Na hora de organizar a agenda lembre-se: é importante manter espaços livres, imprevistos, alterações de prazos e reuniões de emergência podem acontecer a qualquer momento.

Prioridade é aquilo que dever ser feito imediatamente e não pode ser deixado para depois. Ao chegar no trabalho liste suas atividades e tarefas definindo o grau de importância de cada uma. Planeje quanto tempo você deve levar para executar cada uma, é importante organizar seus horários se baseando neste planejamento.

Dica: Suas prioridades devem respeitar o seu horário de trabalho. Não programe atividades durante seu horário de almoço ou antes e após o expediente.

O celular tocou ou chegou aquela mensagem no grupo do whatsapp? Antes de largar tudo e dar atenção a assuntos pessoais é importante terminar a atividade que você está executando. Use a tecnologia a seu favor, defina horários para ler mensagens pessoais, checar as redes sociais e trocar aquela mensagem com as amigas no grupo.

Dica: Durante o expediente é importante arejar um pouco a cabeça, mas tome cuidado para não exagerar. O tempo gasto com Twitter, Facebook, celular e outros, pode fazer muita falta no final do dia.

Ter um belisco sempre a mão é fundamental para deixar a rotina de trabalho mais leve e produtiva. Lanchinhos saudáveis (como frutas, castanhas, sementes, entre outros) podem ser uma excelente opção para combater aquela fome fora de hora sem sabotar a dieta.

Para manter o foco além de alimentar de maneira correta é muito importante se alongar. Parar para esticar o corpo por alguns segundos pode auxiliar (e muito) na sua produtividade. É possível se alongar sem sair do lugar, sentada na sua cadeira estique os braços, as pernas, gire os ombros e os pulsos.

Dica: Se puder tire os sapatos por alguns minutos, além de proporcionar a ventilação dos poros o ato de tirar os sapatos gera uma deliciosa sensação de conforto e bem-estar.

Estar sempre disponível nem sempre é um bom negócio. Quando você está sempre à disposição abre espaço para interrupções que podem atrapalhar e atrasar seu fluxo de trabalho. Quando paramos uma atividade no meio muitas vezes acabamos perdendo o fio da meada. Para retomar ao ritmo, muitas vezes, é preciso tempo. Por isso, não fique preocupado em dizer não em algumas situações. Saber dizer não é fundamental para que você consiga dar conta de todas as tarefas e atividades que agendou anteriormente.

Dica: Não precisa dizer não para tudo. Na hora de negar ou aceitar uma tarefa que não está na sua lista é fundamental se atentar ao grau de importância. Algumas atividades que aparecem de última hora precisam ser executadas mesmo desorganizando um pouco a rotina. Aprenda a administrar suas prioridades e tenha dias de trabalho muito mais leves e produtivos. Ter uma rotina organizada, uma alimentação balanceada e uma vida saudável é muito importante. Siga nossas dicas e aumente seu rendimento durante o horário de trabalho, afinal ninguém quer precisar fazer hora extra todo dia, não é mesmo?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente