Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Paraíba

Emater entrega mudas frutíferas a agricultores de Matureia



Agricultores cadastrados pela Empresa de Assistência e Extensão Rural da Paraíba (Emater) em Matureia foram beneficiados, na quinta-feira (20), com mudas de árvores frutíferas.

A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal e da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), visando recompor o plantio nas comunidades rurais destruído pela estiagem nos últimos três anos.

O longo período de estiagem afetou grande parte das árvores frutíferas, como o cajueiro, o pinheiro e a mangueira. Segundo dados da Emater local, cerca de 60% dessas plantas foram dizimadas.

O extensionista da Emater Paraíba, Hildenêr Lucena da Costa, que coordena a ação, disse que o objetivo principal é a revitalização das culturas frutíferas, tendo em vista que nos últimos três anos de estiagem mais de 70% das frutíferas como pinha, manga, jaca, graviola, acerola, laranja, foram afetadas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente