Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Pé no freio

Emplacamento de veículos registra 7% de redução

Publicado

Foto/Imagem:
Nelson Lin/Via ABr - Foto de Arquivo

O emplacamento de veículos diminuiu 7% em setembro em relação a agosto, passando de 208 mil para 196 mil, mas registrou crescimento de 25% em comparação a setembro de 2021. Neste 3º trimestre do ano, a produção e as vendas de veículos cresceram em comparação aos trimestres anteriores, por outro lado as exportações caíram no trimestre.

Os dados foram apresentados pela Anfavea, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos. A recuperação da produção e das vendas de julho a setembro mostra que a crise no abastecimento de semicondutores e microchips, que ainda atingia o setor no primeiro trimestre, começa a ficar para trás.

A associação também destacou que a taxa de juros do financiamento de veículos atingiu um patamar alto no mês de setembro, chegando a 27% ao ano, uma taxa considerada alta pelo setor automotivo e que pode dificultar futuramente a retomada de vendas do setor.

Por isso, a associação tem registrado um aumento nas vendas à vista nos últimos meses, sendo que em agosto 65% das vendas foram à vista e 35% por financiamento.

Publicidade
Publicidade